Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos
Em nosso post anterior, direcionamos como vocês deveriam elaborar um cardápio sem mistério e barato, para suas principais refeições, contendo todos os macronutrientes importantes para um emagrecimento saudável e rápido. Hoje iremos direcionar vocês a elaborar as pequenas refeições, as quais devemos fazer nos intervalos das principais, o que podemos chamar de: lanches.
Como já mencionamos aqui no site, os macronutrientes que devemos ingerir para auxiliar no emagrecimento são as proteínas de qualidade, gorduras de alto valor biológico e carboidratos de baixo índice glicêmico, e os que prejudicam nosso objetivo, são os carboidratos densos. Para saber melhor quais são esses alimentos, e porquê eles são importantes e prejudiciais, indico que leiam: Como elaborar um cardápio para emagrecer rápido.
Sabendo que temos que ingerir proteínas, gorduras boas e carboidratos fibrosos, então vocês devem estar se perguntando, mas o que devo comer? Abaixo segue algumas sugestões:
Manhã
É a melhor hora para ingerir carboidratos de qualidade, caso queira inserir, porém, foque nos alimentos que ajudam no seu objetivo de emagrecimento e não nos que podem atrapalhar. Exemplos:
- Fruta com algumas amêndoas.
- Mix de castanhas, amêndoas e avelãs.
- Iogurte natural com castanhas
- Ovos mexidos com queijo cottage
- When Protein
Tarde
Nesta hora, no geral, caso vocês não forem se exercitar, tentem evitar carboidratos e foque nas outras opções. Caso se exercitem, lembre-se de comer de 60 a 120 minutos antes do treino para o corpo processar esse alimento e transforma-lo em energia. Exemplos:
- Queijo cottage com amêndoas.
- Mix de castanhas, amêndoas, avelãs
- Cenoura com frango desfiado
- Ovo cozido com brócolis
Noite
Nesta hora, sugiro que evite carboidratos completamente, ou sempre opte pelos fibrosos em menor quantidade. Carboidratos densos vão impactar negativamente no seu objetivo de emagrecimento.
Exemplos:
- Queijo cottage com nozes, castanhas, amêndoas, sementes.
- Iogurte Natural
- Punhado de nozes, castanhas, amêndoas ao natural.
- Maça com nozes
Esses são apenas alguns exemplos, vocês podem estar substituindo, de acordo com o gosto de cada um. Mas lembrando sempre de seguir a regrinha dos 3 macronutrientes. Além disso, procurem sempre focar sua alimentação com alimentos naturais, isso irá ajudar no seu objetivo.
Veja nosso webstory desta reportagem.