Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos
Planos de Saúde - O setor de saúde suplementar totalizou, em maio, 49,6 milhões de usuários em planos de assistência médica e 29,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Os dados foram divulgados hoje (6) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Nos planos médico-hospitalares, em um ano houve crescimento de 1.557.174 beneficiários - o equivalente a 3,14% de aumento em relação a maio de 2021. No comparativo de maio de 2022 com abril de 2022, o crescimento foi de 240.096 usuários”, informou a agência.Nos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.464.567 beneficiários em um ano, o que representa 8,32% de crescimento no período e 252.592 na comparação de maio de 2022 com abril de 2022.
Nos estados, no comparativo com maio de 2021, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina os que tiveram o maior ganho em números absolutos.
Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, os estados com maior crescimento em números absolutos.
Os dados acabam mostrando o reaquecimento da economia num país "quase pós-pandemia". Economia voltando aos poucos ao normal e os usuários voltando aos serviços de saúde privado. Infelizmente o SUS não tem a capacidade de atender toda a população total do país. Em busca de um atendimento mais "facilitado", os usuários com um pouco de poder financeiro migram para os serviços de saúde privado.
Com informações da agênciabrasil e da redação do postosdesaude.com.br. Fotografia de Pexels.
Veja nosso webstory desta reportagem.