Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Tratamentos para dores comuns nos pés

Lidar com dor nos pés é difícil pois dificulta muita das vezes tarefas básicas do dia-a-dia. Principalmente quem trabalha em pé. Leia nossas dicas para ajudar na saúde dos seus pés

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - Tratamentos para dores comuns nos pésNossos pés são importantes porque nos permitem mover. No entanto, não prestamos muita atenção aos nossos pés e vacilamos em deixar para depois algum tipo de tratamento. Assim, quando estamos no extremo da dor ou do desconforto pesquisamos algo a respeito. Principalmente quem trabalha em pé o dia todo.

Dor e desconforto nos pés podem ocorrer em qualquer parte do pé , incluindo o calcanhar, arco, dedos do pé, sola do pé e borda externa do pé. Algumas condições do pé não estão concentradas em uma área do pé, mas sim em todo o pé.

Causas comuns de dor e desconforto no calcanhar incluem fascite plantar, fascite plantar, esporão de calcanhar, hematomas e fraturas no calcanhar. Metatarsalgia, neuroma de Morton e sesamoidite são causas comuns de dor no arco do pé.

Existem muitas causas de dor e desconforto nos dedos dos pés. Alguns destes são os problemas de pé mais comuns que muitos pacientes experimentaram ou ouviram falar. Estes incluem: gota, joanetes, dedos em martelo, dedos em garra, unhas encravadas, dedos em relva, dedos torcidos, dedos quebrados, calos e calos.

Às vezes, a fonte de dor e desconforto no pé não pode ser localizada em uma parte do pé. A dor e o desconforto parecem envolver todo o pé. Condições como tendinite e neuropatia são soluções para os pés.

A dor no pé não é divertida, mas existem maneiras de tratar a dor para que você possa literalmente voltar a ficar de pé, desde um simples levantamento do pé até a cirurgia.

A natureza e a origem da dor determinam o melhor tratamento. A maior parte do desconforto e da dor nos pés pode ser tratada em casa com repouso, gelo, elevação, alongamento, imersão, medicação para a dor e uso de sapatos planos, largos e bem ajustados. Se a dor e o desconforto persistirem, deve-se consultar seu podólogo para determinar as possíveis causas e as melhores opções de tratamento. Apenas as dores e condições mais severas nos pés são melhor tratadas com cirurgia.

Tratamento para dor no pé

  • Aqui estão algumas maneiras de tratar a dor no pé:
  • Descanse o pé
  • Manchas de gelo no pé que doem
  • Tome analgésicos
  • Injeções de esteróides
  • Evite saltos altos
  • Use palmilhas, almofadas para os pés , ou suportes para sapatos
  • Use sapatos bem ajustados que não sejam apertados em torno dos dedos dos pés
  • Mergulhe os pés em água morna e use pedras-pomes
  • Eleve o pé
  • Faça alongamentos dos pés para fortalecer os músculos, articulações e músculos Tendões dos pés
  • Sob fisioterapia
  • Use uma tala ou gesso
  • Cole os dedos dos pés com fita para suporte extra
  • Cirurgia

Como você deve ter notado, muitos analgésicos e doenças podem ser facilmente tratado em casa. Algumas condições, como rupturas de tendões, fraturas e fraturas ósseas e anormalidades no crescimento de nervos, ossos e dedos dos pés, podem exigir tratamento profissional, como injeções de esteroides, fisioterapia e cirurgia.

Seus pés são importantes e é importante que estejam em bom estado, condições de trabalho sem dor para que você possa manter sua boa qualidade de vida.

Se a dor e o desconforto nos pés forem causados ​​por doença, uso excessivo, uso inadequado ou lesão, marque uma consulta com seu médico ou podólogo conforme o mais rápido possível para parar a dor e possíveis danos ao seu pé ou pés.

Foto: Freepik

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos