Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Serviços de saúde são oferecidos gratuitamente em Mutirão do Governo de Goiás

Exames oftalmológicos estão entre os serviços de saúde mais procurados durante os mutirões. Secretaria de Saúde preparou oito consultórios para próxima edição do evento, no Conjunto Vera Cruz, em Goiâ

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Serviços de saúde são oferecidos gratuitamente em Mutirão do Governo de GoiásGoiás - A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) leva à população consultórios e salas de exame e vacinação em todas as edições do Mutirão Governo de Goiás. Para os dias 14 e 15 de maio, próximos sábado e domingo, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, na 5ª edição do evento, as equipes da Saúde prepararam 2 mil senhas para consultas, exames e outros tipos de atendimento.

O serviço de oftalmologia oferecerá oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto-refração e de tonometria. Além disso, exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia serão feitos nas tendas montadas na Avenida Argentina Monteiro.

Já nas Carretas da Prevenção, as mulheres poderão realizar exames de mamografia, colo uterino e tomografia. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para acompanhamento médico adequado.

A unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás estará no local para receber doações de sangue, tão vitais ao sistema hospitalar do Estado. “A Prefeitura de Goiânia será nossa parceira com alguns serviços, como a vacinação contra Covid e testagem de casos suspeitos de Covid-19. Estamos melhorando os serviços a cada edição, compreendendo o papel da saúde na vida do cidadão”, explica o secretário Sandro Rodrigues.

Mais de 150 trabalhadores da saúde estarão mobilizados em cada dia do evento, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos. Nas edições mensais de novembro a abril foram prestados quase 15 mil atendimentos pela Saúde estadual durante os mutirões.

Como e onde ser atendido no mutirão?


A secretaria de saúde irá distribuir 2 mil senhas para atendimentos durante Mutirão Governo de Goiás. Os atendimentos serão realizados Sexta-feira (13/05), das 12h às 17h, sábado (14/05), das 7h às 16h, e domingo (15/05), das 7h às 12h na Rua Argentina Monteiro Conjunto Vera Cruz, Goiânia (GO).

Com informações da secretaria de saúde de Goias e redação postosdesaude.com.br. 

Escrito por Luiz Antonio Jr

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos