Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Secretaria de Estado de Saúde do Acre realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Evento teve presença do secretário de saúde e outras autoridades estaduais em homenagem às mulheres

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Secretaria de Estado de Saúde do Acre realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

A segunda-feira (20) para as mulheres da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou de forma diferente, ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, que representa a força de tantas mulheres, essas que, diariamente, deixam suas famílias para cuidarem de outras famílias. 

“Essa é uma singela homenagem a todas vocês que se dedicam diariamente dentro das unidades, na secretaria, às famílias de vocês, a outras famílias e mesmo assim, com tudo isso, se mantêm com sorriso no rosto  e com muita fibra para enfrentar a lida”, discursou o secretário Alysson Bestene. 

O coral da Aleac cantou “Maria, Maria” para representar todas as mulheres que contribuem para a Saúde do Acre.

O reconhecimento pela força da mulher é algo construído e, em construção diária. “Eu penso que o dia das mulheres torna-se banalizado, porque a luta é diária, constante, assim como a dos homens. O reconhecimento tem que ser diário, constante, por isso é importante nos sentirmos valorizadas em atividades como essa, não apenas durante um dia, mas em todos”, disse a servidora Jucerlandia Bragado.

O evento contou com a colaboração do coral da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As ações ocorrem durante toda a manhã e tarde, e vão de atividades culturais a cuidados de beleza para empoderar ainda mais as mulheres.

Reconhecimento da força das mulheres

Apesar do dia internacional das mulheres ocorrer no dia 8 de março, o evento foi marcante devido ao reconhecimento da força de trabalho das mulheres no estado e no país de uma maneira geral. Mulheres desempenham funções importante na sociedade que merecem recompensa. Toda a sociedade trabalha de forma uníssona e que anda para o mesmo lado, cada um com suas devidas funções. Homens e mulheres, como Deus criou.

Com informações de Secretaria de Saúde do Acre.

Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos