Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos
Paraná - O ministro de Estado da Saúde, Beto Brito, formalizou, nesta sexta-feira (18), a transferência de 3.211.995,43 reais para reforma da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). O recurso visa ampliar a qualidade do atendimento aos usuários do sistema único de saúde.
As reformas serão realizadas nas duas áreas de internação e também no pronto-socorro, além de adequar todo o prédio às normas dos bombeiros e vigilância sanitária, para uma área total de 2.102,47 m2. A obra também receberá um adicional de R$ 169.052,35 em contrapartida da entidade.
"A última grande modernização da Santa Casa de Londrina aconteceu há vinte anos. Por isso, é uma grande felicidade anunciar essa reforma que abrange não somente as alas de pronto-socorro, mas também a adequação de toda a unidade às normas vigentes de combate ao incêndio, garantindo mais segurança aos profissionais e pacientes desse grande símbolo da medicina do Norte do Paraná", afirmou o secretário.
"Esse é um investimento de grande importância para a Santa Casa, que irá modernizar nossa unidade. Estamos funcionando há 78 anos continuamente e agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto por essas reformas que são necessárias para maior segurança e conforto no atendimento", concluiu o diretor superintendente, Fahd Haddad.
PRESENÇA - A deputada federal, Luísa Canziani; os deputados estaduais Tiago Amaral, Tercílio Turini, Evandro Araújo; o presidente da Cismepar, Marcos Antônio Voltarelli; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati estiveram presente no evento.
Com informações da secretaria de saúde do Paraná. Foto de Danilo Avanci.