Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Santa Casa de Londrina (ISCAL) passará por grande reforma

Secretaria do estado do Paraná realiza repasse de mais de 3 milhões de reais para reforma e expansão da unidade de saúde

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Santa Casa de Londrina (ISCAL) passará por grande reformaParaná - O ministro de Estado da Saúde, Beto Brito, formalizou, nesta sexta-feira (18), a transferência de 3.211.995,43 reais para reforma da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). O recurso visa ampliar a qualidade do atendimento aos usuários do sistema único de saúde. 

As reformas serão realizadas nas duas áreas de internação e também no pronto-socorro, além de adequar todo o prédio às normas dos bombeiros e vigilância sanitária, para uma área total de 2.102,47 m2. A obra também receberá um adicional de R$ 169.052,35 em contrapartida da entidade.

"A última grande modernização da Santa Casa de Londrina aconteceu há vinte anos. Por isso, é uma grande felicidade anunciar essa reforma que abrange não somente as alas de pronto-socorro, mas também a adequação de toda a unidade às normas vigentes de combate ao incêndio, garantindo mais segurança aos profissionais e pacientes desse grande símbolo da medicina do Norte do Paraná", afirmou o secretário.

"Esse é um investimento de grande importância para a Santa Casa, que irá modernizar nossa unidade. Estamos funcionando há 78 anos continuamente e agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto por essas reformas que são necessárias para maior segurança e conforto no atendimento", concluiu o diretor superintendente, Fahd Haddad.

PRESENÇA - A deputada federal, Luísa Canziani; os deputados estaduais Tiago Amaral, Tercílio Turini, Evandro Araújo; o presidente da Cismepar, Marcos Antônio Voltarelli; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati estiveram presente no evento.

Com informações da secretaria de saúde do Paraná. Foto de Danilo Avanci.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos