Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Prefeitura de São Gonçalo executa melhorias nas unidades de saúde da família (USF)

Obras de melhorias nas unidades de saúde da família da cidade tem sido realizada pela prefeitura e tem preza de finalização em até 30 dias

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Prefeitura de São Gonçalo executa melhorias nas unidades de saúde da família (USF)São Gonçalo - A Secretaria Municipal de Saúde e Proteção Civil de São Gonçalo deu início ao relançamento dos postos sanitários da cidade. Duas delas já estão recebendo as obras: a Empresa de Saúde da Família Santa Luzia, no bairro de mesmo nome; e Posto de Saúde Doutor Robert Koch, no Porto da Madama. As melhorias devem ser entregues em até 30 dias. Outras 18 unidades também receberão os mesmos serviços até o final do ano.

Todos receberão novos pisos, pintura, climatização, ACs gerais e acessibilidade, além de revitalização de fachada e verificações elétricas - tudo de acordo com as normas da Anvisa: RDC 50, que trata de ambientes, e NBR 9050, de acessibilidade.

“Algumas unidades já receberam obras no ano passado. Este ano, 20 postos de saúde serão contemplados, dando mais conforto aos pacientes e garantindo a acessibilidade de todos”, disse um dos engenheiros responsáveis pelas obras, Pedro Henrique Oliveira.
Além das unidades de saúde da família, outras seis academias de saúde e hospitais municipais receberão as revitalizações. “A intenção é fazer a revitalização e adequação em todas as unidades próprias da cidade nos próximos anos”, disse Pedro, que supervisiona as obras com os outros dois engenheiros da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo: José Alencar Magalhães Júnior e Jonathan Vicente.

Embora as reformas não estejam concluídas, os pacientes da USF Santa Luzia estão sendo atendidos na USF Elza Borges Pereira, que fica no mesmo bairro. Robert Koch só errou os arremessos. “As mudanças serão benéficas para pacientes e profissionais de saúde, que terão um ambiente mais pensado e estruturado. O atendimento e o acolhimento também podem ser mais humanizados”, afirmou o subsecretário municipal de Atenção Básica, Maik Mello. 

Com Informações da prefeitura municipal de São Gonçalo, RJ. Fotografia do hospital fornecido por Pixabay.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos