Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Posto de saúde em Estrela terá prédio próprio para atender 4 mil pessoas

Município receberá parte dos recursos do estado do Fundo Estadual de Saúde

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Posto de saúde em Estrela terá prédio próprio para atender 4 mil pessoasEstrela, RS - A secretária da Saúde, Arita Bergmann, se reuniu, nesta quinta-feira (27), com o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e o secretário municipal de Saúde, Celso Kaplan. O município é um dos beneficiados com o repasse de recursos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Saúde.

No caso de Estrela, os valores serão usados na construção do novo posto de saúde do bairro das Indústrias. Responsável pelo atendimento a 4 mil moradores da localidade, funciona atualmente em um espaço alugado. Com os recursos, passará a contar com prédio próprio, oferecendo atendimento clínico, odontológico, psicológico e de nutricionista como parte da Estratégia de Saúde da Família.

"É um posto muito importante", disse o prefeito, anunciando que a nova unidade deve ficar pronta em seis meses. "Permitirá mais cuidado e um atendimento mais humano à comunidade”.

Postos de saúde de Estrela - RS

A cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, hoje conta com 6 postos de saúde nos seus bairros. Além de dois hospitais públicos. Caso queria saber um pouco mais sobre a saúde da cidade acesse o link a seguir: Postos de saúde de Estrela - RS.

Em breve o novo posto de saúde da cidade estará também em nosso site.

Com informações da secretaria de saúde da cidade de Estrela. Fotografia: Divulgação

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos