Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Planos de saúde são suspensos pela ANS

Agência nacional de Saúde suspende 12 planos de saúde. Mais de 83 mil cliente estão seguros segundo agência

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Planos de saúde são suspensos pela ANSA Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) divulgou nesta quarta-feira (16) a lista de planos de saúde que terão sua venda suspensa temporariamente devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Doze planos de seis operadoras serão suspensos devido a reclamações registradas no quarto trimestre.

A proibição de vendas entrará em vigor na próxima terça-feira (22). Ao todo, 83.286 beneficiários estão protegidos pela medida, pois esses planos só poderão ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento. A orientação da ANS é que o consumidor não assuma planos de saúde suspensos. Se você receber uma oferta para adquirir um desses planos, por favor, denuncie à ANS.

No monitoramento, dois planos de saúde foram liberados da garantia de atendimento, mas continuarão suspensos por outros motivos.

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia do Serviço, que monitora regularmente o desempenho do setor e trabalha para proteger os consumidores. Nesse período, foram analisadas 33.377 reclamações entre 1º de outubro de 2021 e 30 de dezembro daquele ano.
 
Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. No ciclo, 11 planos de quatro operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Lista de planos de saúde suspensos

 
  • UNIMED DE MANAUS COOP. DO TRABALHO MÉDICO LTDA
  • UNIMED VERTENTE DO CAPARAÓ - COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO LTDA
  • SAÚDE SIM LTDA
  • SANTO ANDRÉ PLANOS DE ASSISTENCIA MÉDICA LTDA
  • ORALCLASS ASSISTENCIA MÉDICA E ODONTOLOGICA LTDA
  • SAÚDE BRASIL ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA

Lembrando que a ANS faz um alerta: "Atenção: Não contrate os planos de saúde da lista abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS".

Para mais informações, acesse o link da ANS sobre os planos de saúde que foram também liberados para comercialização.

Com informações da agência Brasil. Foto: Divulgação.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos