Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Podem participar estudantes das séries iniciais e finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, novo ensino médio (1º ao 3º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul.
O objetivo é incentivar o conhecimento e a reflexão sobre o uso racional de medicamentos no processo terapêutico, alertando para que não seja prejudicada ou banalizada a sua utilização. Os melhores trabalhos serão premiados com tablets durante o Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, que será realizado de forma online no próximo dia 18.
“É uma oportunidade para a comunidade escolar pautar a temática do uso racional de medicamentos em sala de aula e desenvolver o tema de forma lúdica, refletindo sobre a importância dos cuidados com a sua utilização no dia a dia”, explicou a coordenadora do Programa Cuidar + RS do DEAF, Agnes Nogueira Gossenheimer.
As escolas participantes já desenvolvem o tema com os estudantes de forma virtual desde maio de ano. “Neste momento em que as aulas estão retornando para a modalidade presencial, os professores poderão consolidar os temas abordados com a produção artística sobre o tema”.
Como se inscrever no concurso?
As inscrições podem ser realizadas de forma individual através do formulário do Google Forms no link concurso artístico Farmácia vai à Escola. Cada participante poderá inscrever um trabalho, seja nas categorias audiovisual, gráfico ou textual. Clique aqui para se inscrever. Com informações da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul.
