Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Inscrições do Concurso artístico Farmácia vai à Escola 2021

Saiba como se inscrever e como funciona o concurso artístico voltado a estudantes das séries iniciais do ensino fundamental

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Inscrições do Concurso artístico Farmácia vai à Escola 2021 Rio Grande do Sul - Foram prorrogadas para a próxima quinta-feira (7) as inscrições para a 1ª edição do concurso artístico Farmácia vai à Escola/2021. O concurso, destinado a estudantes matriculados nas séries iniciais do ensino fundamental, faz parte da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos do Programa Saúde na Escola, realizada pela Secretaria da Saúde, através do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde (SES/RS) e Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, em parceria com a Secretaria de Educação.

Podem participar estudantes das séries iniciais e finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, novo ensino médio (1º ao 3º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul.

O objetivo é incentivar o conhecimento e a reflexão sobre o uso racional de medicamentos no processo terapêutico, alertando para que não seja prejudicada ou banalizada a sua utilização. Os melhores trabalhos serão premiados com tablets durante o Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, que será realizado de forma online no próximo dia 18.

“É uma oportunidade para a comunidade escolar pautar a temática do uso racional de medicamentos em sala de aula e desenvolver o tema de forma lúdica, refletindo sobre a importância dos cuidados com a sua utilização no dia a dia”, explicou a coordenadora do Programa Cuidar + RS do DEAF, Agnes Nogueira Gossenheimer.

As escolas participantes já desenvolvem o tema com os estudantes de forma virtual desde maio de ano. “Neste momento em que as aulas estão retornando para a modalidade presencial, os professores poderão consolidar os temas abordados com a produção artística sobre o tema”.

Como se inscrever no concurso?


As inscrições podem ser realizadas de forma individual através do formulário do Google Forms no link concurso artístico Farmácia vai à Escola. Cada participante poderá inscrever um trabalho, seja nas categorias audiovisual, gráfico ou textual. Clique aqui para se inscrever. Com informações da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos