Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Hospital do câncer em São Paulo recebe verbas para investimento

Hospital regional do câncer em Presidente Prudente conta hoje com 122 leitos e tem instalações necessárias para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Hospital do câncer em São Paulo recebe verbas para investimentoSão Paulo - O Governo de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (20), em Presidente Prudente, o início das obras do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e também autorizou o repasse de R$ 5,5 milhões para o custeio do Hospital do Câncer na cidade, conhecido como Hospital da Esperança.

“Saúde é algo que está sendo reorganizado em todo o estado porque, depois da pandemia, a sociedade paulista passou a exigir uma saúde melhor. Anunciamos hoje o apoio ao Hospital da Esperança para que possa ampliar o atendimento no combate ao câncer. E também anunciamos a construção de uma unidade do Lucy Montoro, que vai garantir atendimento para os municípios de toda a região”, disse o governador Rodrigo Garcia.

Referência no tratamento para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, o novo Lucy vai beneficiar 45 municípios, abrangendo 780 mil habitantes. A obra está orçada em R$ 17,1 milhões e terá seu início neste mês. A estrutura prevê duas alas e contará com espaço para treino de marcha e convivência para os pacientes, além de um jardim sensorial. A previsão é para que a unidade esteja pronta no final de novembro de 2023.

O repasse financeiro de 5,5 milhões para o Hospital do Câncer, o Hospital Esperança, vai ajudar na assistência oncológica para a população de toda a região. Criado em 2009 pela Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, a unidade conta com 122 leitos e tem instalações necessárias para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Desde agosto do ano passado é uma Unacon (Unidade de Assistência de Alta Especialidade em Oncologia).

Com informações da secretaria de saúde de São Paulo. Fotografia divulgação.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos