Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Governo de SP entrega Clínica Veterinária do programa Meu Pet em Araçatuba

Clínica oferecerá assistência gratuita à saúde de cães e gatos da população sem qualquer custo adicional. Uma vitória para os donos dos tão amados pets

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Governo de SP entrega Clínica Veterinária do programa Meu Pet em AraçatubaSão Paulo - O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quinta-feira (30), em Araçatuba, a Clínica Veterinária do programa Meu Pet.

Instalada em um prédio de 594m², a Clínica Veterinária do programa Meu Pet será administrada pelo município e irá oferecer assistência integral para a saúde de cães e gatos. O espaço contará com consultórios médicos, centro cirúrgico, salas de internação, triagem, medicação, farmácia e laboratório de análises clínicas, além de espaços para atendimentos de urgência e emergência e equipamentos para exames de raio-x e ultrassom para assegurar a assistência completa em saúde animal na região de Araçatuba.

Programa Meu Pet


O investimento total estimado será de R$ 50 milhões, sendo cerca de R$ 5 milhões por clínica para construção e aquisição de equipamentos e as unidades serão construídas em espaços cedidos por cada prefeitura com estrutura de 480 m², com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos.

Os municípios de Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São José do Rio Preto, também terão unidades do Meu Pet com previsão de início das obras neste ano e conclusão em 2022 em São Paulo.

Os municípios foram selecionados de acordo com a capacidade de realizar assistência regional e com infraestrutura adequada para comportar este tipo de serviço. Eles também serão os responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas.

Com informações do governo estadual do estado de São Paulo.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos