Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Espaço de Leite - Rio de Janeiro inaugura novo espaço de amamentação para as mamães

Espaço também serve para as mamães que realizam doações de leite. O objetivo do espaço é fortalecer e incentivar a prática da amamentação

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Espaço de Leite - Rio de Janeiro inaugura novo espaço de amamentação para as mamãesRio de Janeiro - A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher inaugurou, nesta quarta-feira (11/5), o ponto de apoio de amamentação, o Espaço de Leite. O serviço vai funcionar nas Casas da Mulher Carioca em Madureira e em Realengo. O local também servirá de auxílio à doação de leite materno.

O Espaço de Leite está equipado com cadeiras de amamentação para acolhimento das doadoras e caixas-frias para o recolhimento de frascos das doações. O objetivo é fortalecer e incentivar a prática da amamentação, que são importantes para a saúde da mulher e da criança.

– Muitas vezes, as mulheres têm dificuldades de ter um local confortável para o aleitamento nessas regiões. O que faz necessário o apoio à doação, podendo salvar vidas e evitar desnutrição e mortalidade infantil – explicou a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.
De acordo com dados da Prefeitura do Rio, uma das Regiões Administrativas da cidade que mais tiveram partos, entre 2010 a 2021, foi a Zona Norte, nos bairros de Madureira, Pavuna, Irajá e Anchieta. Após a entrega dos frascos para doação, a Secretaria da Mulher irá conservá-los e levá-los aos bancos de leite da Secretaria Municipal de Saúde.

Locais de Serviço


Casa da Mulher Carioca Tia Doca
Rua Júlio Fragoso, 47 – Madureira

Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho
Rua Limites, 1349 –Realengo – Tel. 3464-1870

Horário de Funcionamento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Com informações da Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro. Foto Divulgação.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos