Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos
Rio de Janeiro - A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher inaugurou, nesta quarta-feira (11/5), o ponto de apoio de amamentação, o Espaço de Leite. O serviço vai funcionar nas Casas da Mulher Carioca em Madureira e em Realengo. O local também servirá de auxílio à doação de leite materno.
O Espaço de Leite está equipado com cadeiras de amamentação para acolhimento das doadoras e caixas-frias para o recolhimento de frascos das doações. O objetivo é fortalecer e incentivar a prática da amamentação, que são importantes para a saúde da mulher e da criança.
– Muitas vezes, as mulheres têm dificuldades de ter um local confortável para o aleitamento nessas regiões. O que faz necessário o apoio à doação, podendo salvar vidas e evitar desnutrição e mortalidade infantil – explicou a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.De acordo com dados da Prefeitura do Rio, uma das Regiões Administrativas da cidade que mais tiveram partos, entre 2010 a 2021, foi a Zona Norte, nos bairros de Madureira, Pavuna, Irajá e Anchieta. Após a entrega dos frascos para doação, a Secretaria da Mulher irá conservá-los e levá-los aos bancos de leite da Secretaria Municipal de Saúde.
Locais de Serviço
Casa da Mulher Carioca Tia Doca
Rua Júlio Fragoso, 47 – Madureira
Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho
Rua Limites, 1349 –Realengo – Tel. 3464-1870
Horário de Funcionamento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Com informações da Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro. Foto Divulgação.