Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Atende em Casa mantém teleassistência no estado de pernambuco

Sistema de teleatendimento médico é hoje referência para todo o Brasil

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Atende em Casa mantém teleassistência no estado de pernambucoO aplicativo Atende em Casa disponibiliza orientação à população com sintomas gripais. A ferramenta possibilita a classificação de risco do paciente e, caso seja necessário, nos casos considerados mais graves, permite uma chamada de vídeo para um teleatendimento feito por enfermeiros, médicos ou residentes médicos. 

Quem pode utilizar o aplicativo Atende em Casa?


O App está disponível nas cidades de 100 cidades Pernambucanas além de outras cidades como Fortaleza no Ceará, Mamanguape na Paraíba, Maceió na Paraíba, Piauí, Porto Velho no Amazonas. O App já está crescendo e atendendo a população de outras cidades fora do estado de Penambuco.

Este aplicativo é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco para agirmos em conjunto no combate ao CoronaVírus.

Este aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para avaliação de sintomas de gripe pelo novo COVID-19 e, a princípio, não deve ser usado na suspeita de outras doenças.

O site do serviço é o https://www.atendeemcasa.pe.gov.br/login. Lá você inicialmente insere seu CEP e CPF para iniciar o atendimento. O aplicativo pode ser baixado no link a seguir: App Atende em casa.

O Atende em casa é um programa de teleassistência aos usuários que tem sintomas sugestivos de COVID19. Essa teleorientação é feita por um profissional médico que dá as orientações adequadas para o paciente que está em casa, em isolamento domiciliar, e também ele é telemonitorado. Então este mesmo profissional entra em contato durante o isolamento deste paciente para acompanhar seu estado de saúde.

Com informações da prefeitura do Recife.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos