Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Aqui tem remédio - Remédios grátis para os paulistas

Saiba como pegar medicamentos gratuitos na prefeitura de São Paulo através dos postos de saúde

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - Aqui tem remédio - Remédios grátis para os paulistasSão Paulo - Plataforma online e aplicativo disponibilizam uma busca por medicamentos em todas as UBS próxima do usuário. Você poderá utilizar a ferramenta para pegar medicamentos gratuitos.

Antes de você se mover para o Posto de Saúde, pode consultar onde tem o remédio que você precisa através do aplicativo ou do site da prefeitura através do programa Aqui Tem Remédio.

A Prefeitura da cidade de São Paulo lançou uma iniciativa inovadora para fornecer informações sobre medicamentos de forma acessível e conveniente. Com o nome de "Aqui Tem Remédio", essa plataforma online oferece aos usuários a possibilidade de acessar informações vitais sobre a disponibilidade de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), popularmente conhecidas como postos de saúde. O objetivo principal é facilitar o acesso da população a medicamentos essenciais, reduzindo a burocracia e o tempo gasto na busca por tratamentos adequados.


Através do site oficial e do aplicativo disponível nas lojas do Android e iOS, os usuários têm a oportunidade de verificar a localização das UBS mais próximas de sua região e conferir quais medicamentos estão disponíveis em cada uma delas. Isso significa que agora as pessoas podem planejar suas visitas aos postos de saúde de forma mais eficiente, evitando deslocamentos desnecessários e garantindo que os medicamentos necessários estejam disponíveis quando precisarem.

Além disso, a plataforma "Aqui Tem Remédio" também oferece outras funcionalidades úteis. Os usuários podem acessar informações detalhadas sobre os medicamentos, incluindo posologia, efeitos colaterais e contra-indicações. Isso permite que as pessoas estejam bem informadas sobre o tratamento prescrito e possam esclarecer quaisquer dúvidas com seus médicos ou farmacêuticos.

Essa iniciativa da Prefeitura de São Paulo visa melhorar o atendimento e a qualidade de vida dos cidadãos, proporcionando um acesso mais rápido e fácil aos medicamentos necessários. Além disso, também contribui para a transparência e eficiência do sistema de saúde, permitindo um melhor planejamento e gerenciamento dos recursos disponíveis.

Portanto, se você está em busca de informações sobre medicamentos e deseja saber onde encontrá-los com facilidade, o "Aqui Tem Remédio" é a ferramenta ideal. Baixe o aplicativo ou acesse o site agora mesmo e descubra como essa plataforma pode facilitar sua vida e garantir que você tenha acesso aos medicamentos de que precisa, quando precisa. A saúde está ao seu alcance, com apenas alguns cliques.


Como funciona o "Aqui tem remédio"


Basta você acessar o site por este link do aqui tem remédio, digitar seu endereço e o remédio que você precisa. Após isto, o sistema irá mostrar pra você em qual posto de saúde você encontrará o medicamento. Simples não é mesmo?

Compartilhe este link com seus amigos paulistas que precisam de remédio gratuito da prefeitura!

Veja nosso webstory desta reportagem.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos