Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Agendamento Online de doação de Sangue para cidades no Rio Grande do Sul

Hemocentro Regional de Santa Maria também iniciará agendamento para doação de sangue na cidade

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - Agendamento Online de doação de Sangue para cidades no Rio Grande do SulA partir da próxima segunda-feira (4), o Hemocentro Regional de Santa Maria começará a aceitar agendamento de doações de sangue através da plataforma online lançada pela secretaria no último mês de agosto. A iniciativa abrange 34 municípios da região e atende 15 serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (entre eles o Hospital Universitário de Santa Maria e Hospital Regional de Santa Maria, Pronto-Atendimentos e Clínicas Renais).

Segundo a assistente social da Captação de Doadores do Hemocentro Regional de Santa Maria, Andressa Baccin dos Santos, a expectativa é facilitar o acesso e o atendimento às pessoas que tem interesse em realizar doação de sangue. “Ao prestar melhor atendimento e acesso mais facilitado, existe a expectativa a médio prazo de aumento da quantidade de doadores de sangue”, explica Andressa.

Com funcionará o agendamento

Os doadores terão a possibilidade de acessar o sistema a qualquer horário. O agendamento será realizado conforme a disponibilidade de cada doador e da disponibilidade da agenda. O sistema oferece a possibilidade de cancelar a agenda, caso seja necessário. Não é preciso aguardar o retorno de um funcionário para confirmação. Ao acessar o sistema, o doador poderá verificar das datas e horários disponíveis e depois preencher os campos com seus dados, como nome, CPF, telefone e e-mail. Ao final, aparecerá na tela a mensagem de confirmação do agendamento, e será enviado um e-mail de confirmação.

Quais cidades estão agendando doação de sangue online?

Até o momento você pode agendar a doação de sangue para as cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas através do seguinte endereço: Doação de Sangue.

Hemocentro Regional de Santa Maria

Endereço: Alameda Santiago do Chile 35, Bairro N. Senhora de Lourdes;

E-mail: [email protected]

Telefones: 3221-5192 e 3221-5262.


Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul

Telefone: (51) 3336-6755

Agendamento doação pelo WhatsApp: (51) 98405-4260 ou pela Internet. 

E-mail: [email protected]

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 - Porto Alegre - RS.

Horário de funcionamento

Para doação de sangue: segunda a sexta feira, das 8h às 16h.

Para cadastro de doador de medula óssea: segunda a sexta feira, das 8h às 16h.


Hemocentro Regional de Pelotas

Telefone: (53) 3222.3002

E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 17h30min.

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 4569 Pelotas - RS - Brasil.


O agendamento pode ser realizado de forma online, mas caso seja mais cômodo para você, os hemocentros ainda realizam agendamento por outros meios para facilitar. Caso tenha dúvidas sobre os postos de saúde do estado, acesse o link a seguir e veja todas as unidades públicas de saúde do estado: Postos de saúde do Rio Grande do Sul.

Com informações da secretaria de saúde do estado do Rio Grande do Sul.

Foto: Neusa Jerusalém/SES

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos