Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Quiropraxia para alívio de dor de cabeça

Veja o que diz o especialista em Quiropraxia. Algumas dores de cabeça podem ser oriundas de problema de coluna que podem ser resolvidas com este tipo de especialidade

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - Quiropraxia para alívio de dor de cabeçaMuitas pessoas lutam com dores de cabeça. Certamente existem vários tipos de dores de cabeça. Uma pessoa pode ter enxaquecas, outra pessoa pode ter dores de cabeça tensionais e outra pessoa pode ter dores de cabeça sinusais. O que todos eles têm em comum? Em 35 anos de prática quiroprática do Dr. James Schofield (EUA), o mesmo afirma ter descoberto que a maioria das dores de cabeça vem da coluna. Vamos falar um pouco sobre as dores de cabeça neste artigo, a importante pesquisa sobre essa condição e o alívio da dor de cabeça.

Como mencionei anteriormente, existem vários tipos de dores de cabeça. Vamos discutir brevemente estes. A enxaqueca é classicamente encontrada em um lado da cabeça. O pródromo (algo que antecede as dores) ocorre antes da dor de cabeça real.

Para alguns, pode ser perda de visão periférica, outros podem sentir zumbido nos ouvidos e outros podem sentir uma sensação de dormência na área facial. Quem sofre de enxaqueca geralmente sente dor intensa que pode causar incapacidade a ponto de ter que se deitar em um quarto escuro e silencioso. 

A cefaleia tensional, que também pode ser chamada de cefaleia por estresse muscular, pode estar localizada em qualquer parte do crânio. Algumas pessoas os colocam na parte de trás da cabeça, outros podem colocá-los em suas têmporas e outros podem encontrá-los em todo o crânio.

Estresse e fadiga tendem a desencadear dores de cabeça tensionais. Eles geralmente são de natureza leve a moderada e aqueles que sofrem com eles estão acostumados a continuar seu dia, embora sob coação.

Uma dor de cabeça sinusal geralmente está localizada na frente da cabeça e está localizada ao redor dos olhos, testa e parte superior das bochechas. Pode ocorrer com mudanças no clima, temperatura ou mudanças sazonais.

Eles confundem aqueles que têm por causa de sua imprevisibilidade. Felizmente, existe um tipo de cuidado conservador que é uma benção para o alívio da dor de cabeça. Pesquisas descobriram que a causa das dores de cabeça é freqüentemente encontrada corrigindo desalinhamentos da coluna vertebral na parte superior do pescoço. De fato, o Journal of Occupational Trauma publicou um artigo de pesquisa afirmando que as dores de cabeça são causadas com mais frequência pelo estresse na coluna do que qualquer outra condição.

Quiropraxia para aliviar dores de cabeça


Um quiroprático é treinado para avaliar os ossos da parte superior da coluna no pescoço quanto a desequilíbrios e movimentos impróprios. Se houver alinhamento ou movimento anormal desses ossos, chamados vértebras, pode irritar os nervos que causam enxaquecas, tensão e dores de cabeça sinusais.

Os quiropráticos também são treinados para restaurar o alinhamento e o movimento adequados das vértebras da coluna vertebral superiores com a quiropraxia. A quiropraxia é muito segura e conservadora suave. Muitos sofredores de dor de cabeça estão acostumados a tomar medicamentos para dor de cabeça.

Esses medicamentos podem ter efeitos colaterais insalubres. A Quiropraxia é conhecida por ser uma alternativa não farmacêutica para o alívio da dor de cabeça.

Por mais de 125 anos, os quiropráticos cuidaram de pacientes com dores de cabeça e proporcionaram alívio da dor.

Vídeo sobre Quiropraxia




Lembre-se que antes de qualquer intervenção na área da saúde, um profissional de saúde deve ser consultado. Nunca tome decisões por conta própria em relação a sua saúde pois os danos podem ser irreversíveis.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos