Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos
Esse artigo irá citar algumas mudanças alimentares, do ponto de vista nutricional, que você deverá fazer no seu estilo de vida:
Não ingerir menos nutrientes: Comer menos não emagrece! Não é correto sentir fome ou comer menos do que você necessita comer. Em uma estratégia alimentar eficiente, a quantidade que você come importa menos, desde que os alimentos sejam corretos! Fome é sinal de que algo está errado. Emagrecer por restrição energética é sofrimento desnecessário para você e para o seu corpo. Além de ser garantia de efeito sanfona.
Ingerir muita água: Você já deve saber o quanto isso é importante para sua saúde e emagrecimento. Por isso, ingira em média 2 litros por dia, divida essa quantidade ao longo do dia para melhor absorção.
Refeições precisam ser composta de macronutrientes: Procure sempre combinar carboidratos com proteínas e gorduras boas, que são chamadas de gorduras insaturadas e há dois tipos: poli-insaturada e monoinsaturada. Esses 3 macronutrientes se completam e o resultado de uma refeição com os 3 é sempre benéfico ao processo de emagrecimento.
Ingerir fontes de proteína de qualidade: Exemplos: Ovos, laticínios, peito de frango, atum, sardinha, salmão, cortes magros de boi. Isso irá otimizar no processo de emagrecimento.
Ingerir sem medo verduras e legumes: Estes são os carboidratos inteligentes. Podemos ingeri-los em grande e variada quantidade. Além disso, eles concentram uma grande quantidade de vitaminas e minerais.
Diminuir o consumo de trigo e açúcar
Comparando a glicose liberada pelo açucar ou pela farinha no seu organismo, o efeito da farinha é igual ou maior ao do açucar. Portanto, cuidado, faça trocas inteligentes!
Abordamos o tema de uma maneira geral, sem entrar em detalhes. Porém todos esses itens já foram mencionados e discutidos em nosso site. Portanto, convido você a ler: Como iniciar a perda de peso e Como elaborar um cardápio para emagrecer rápido.