Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

7 Dicas de como Emagrecer rápido e sem passar fome - De forma super Saudável

Muitas pessoas sonham em emagrecer rápido, algumas já aderiram a medidas extremas para emagrecer, ignorando refeições, ficando sem comer, comendo inadequadamente, passando fome. Algo muito ruim para a

Você lerá este artigo no máximo em 4 minutos

Imagem destaque da matéria - 7 Dicas de como Emagrecer rápido e sem passar fome - De forma super SaudávelA maioria das medidas online para o emagrecimento prometem uma perda de até 3 quilos em duas semanas, mas precisa ser descontinuada depois desse período, para que não haja nenhum prejuízo à saúde.

Então, ao passar dos dias, será preciso voltar à única fórmula capaz de garantir a perda de peso definitiva: alimentação balanceada + exercícios.

Por isso, abaixo segue algumas dicas de como emagrecer rápido, com saúde e sem passar fome!

1- Corte os doces do cardápio


Além de altamente calóricos, eles estimulam a produção de insulina e, como consequência, favorecem o acúmulo de gordura localizada, principalmente no abdome e no culote. Então, para afinar rapidinho, evite o consumo o máximo possível. Mesmo que continue consumindo frutas, que fornecem quantidades mais moderadas de açúcar, a perda de peso poderá chegar a 1 ou 1,5 quilos por semana. Assim você ainda beneficia a sua saúde.

2-Diminua o consumo de carboidratos


Cortar pela metade o consumo de carboidratos, economizará mil calorias por dia. Em um prazo de 15 dias, isso pode significar uma perda de até 3 quilos. Basta eliminar os carboidratos de alto índice glicêmico do cardápio, como o trigo, as batatas, o mel e o arroz branco, e consumir com moderação os cereais, como feijão e aveia, arroz e pão integrais. Outro truque é diminuir ou até mesmo abolir os carboidratos, principalmente os simples, depois das 18 horas.

Em vez disso, opte por um grelhado com uma boa salada. Só não elimine completamente os carboidratos da dieta, na tentativa de emagrecer mais rápido ainda. Esse grupo de alimentos é essencial para nos fornecer energia, inclusive para a malhação. A restrição total é prejudicial à saúde e leva a sintomas como hipoglicemia, mau humor, dores de cabeça, entre outros. Sugiro que opte pelos carboidratos fibrosos.

3-Faça inteligentes trocas alimentares


Mesmo sem encarar dietas severas, é possível enxugar um bom número de calorias trocando alimentos que fornecem muita energia por outros que, mesmo sendo nutritivos, engordam menos.

Um bom começo é eliminar doces com recheio e cobertura, frituras, empanados e carboidratos simples, como arroz branco e massas feitas com farinha de trigo. Em vez de bomba de chocolate, prefira uma barra de cereal, um punhado de frutas secas, uma taça de gelatina, um iogurte light.

Para substituir as frituras e empanados, fique com os assados e os grelhados. No lugar dos carboidratos simples, os integrais e fibrosos. Eles aumentam a sensação de saciedade, permitindo que você chegue à refeição seguinte com menos fome. Investindo apenas nesta mudança pequena, é possível perder de 1 a 2 quilos por semana.

4-Pratique exercícios aeróbicos


Como caminhada, corrida, spinning ou step. Com eles, você poderá garantir um emagrecimento mais rápido, que chega a 10% do peso corporal, no intervalo de 15 a 30 dias. E sem milagre! Afinal, estamos falando de exercícios que queimam de 400 a 800 calorias em meia hora de prática!

O ideal é treinar no mínimo 40 minutos por dia, três vezes por semana. O mais importante é respeitar o seu ritmo, começar devagar e ir aumentando os treinos gradativamente, conforme for ganhando resistência. Hoje em dia muito se fala do HIIT, um jeito novo de exercitar-se, onde fazendo MENOS exercício, você gasta MAIS calorias.

5-Use a tecnologia a seu favor


As clínicas estéticas estão cheias de máquinas poderosas e profissionais habilitados a operá-las para ajudar a mudar o seu corpo. Optar por tratamentos combinados é uma das formas mais eficientes de garantir bons resultados.

O ideal, para ver mudanças significativas rapidamente, é associar os tratamentos. Sugiro a Cavitação, associados à massagem redutora ou endermologia e à drenagem linfática. Se as sessões forem feitas semanalmente, de acordo com a prescrição do especialista, a paciente consegue eliminar de 5 a 10 centímetros na área tratada em 30 dias.

6- Aumente seu gasto calórico


É possível reduzir medidas em pouco tempo, mesmo se você não tiver como aderir a um programa de exercícios regular. Basta tornar o seu dia a dia mais ativo e encaixar uma caminhada, uma volta de bicicleta pelo bairro ou alguns mergulhos na piscina do seu prédio em sua rotina. Conseguindo fazer meia hora de atividade moderada por dia, é possível perder até 2 quilos em 15 dias, sem muito esforço.

Os exercícios podem ser praticados diariamente e, diferentemente de outras práticas, não há nenhum problema em incorporá-los à sua vida de maneira definitiva. Ao contrário: Quem pratica algum tipo de atividade física, além de emagrecer, sente a melhora no humor e o alívio do estresse, fortalece os músculos, beneficia o coração e a respiração. Para ficar ainda melhor, alie essa meia hora de prática a uma alimentação balanceada.

7- Ingira mais água


De acordo com estudos, quem bebe dois copos de água antes de cada refeição, come menos e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que não há consomem. É como se enganássemos o cérebro. A própria distensão do estômago provocada pela entrada do líquido também já colabora para a sensação de barriga cheia, freando a “comilança”.

Além de ajudar a perder peso, a água regula a temperatura do corpo e elimina substâncias não utilizadas pelo organismo. Além disso, hidrata a parede do intestino, fazendo-o funcionar melhor, e promove uma verdadeira faxina, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins, fazendo com que os inchaços diminuam.

O consumo de água promove um bom funcionamento do organismo como um todo, o que acarreta a aceleração do metabolismo e o gasto calórico.

Para complementar a leitura e auxiliar você a como estar inserindo essas dicas no seu dia a dia, indico que não deixe de ler: Como elaborar um cardápio para emagrecer rápido 

Veja nosso webstory desta reportagem.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos