Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Saúde bucal - Dentes saudáveis melhoram sua qualidade de vida

Veja o por que os tratamentos odontológicos podem fazer sua qualidade de vida melhorar. Tratar seus dentes afeta todo o corpo e a mente (em relação a sua satisfação pessoal)!

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - Saúde bucal - Dentes saudáveis melhoram sua qualidade de vidaFazer check-ups odontológicos regulares é uma das coisas mais importantes e importantes que uma pessoa pode fazer para uma boa saúde geral. Não posso enfatizar o suficiente a importância de ver um dentista pelo menos a cada seis meses. Com check-ups odontológicos regulares, você pode evitar muitos problemas antes que eles ocorram, além de muitos custos.

Como você sabe, o custo do tratamento odontológico não é barato. Muitas pessoas esperam até sentir dor intensa antes de consultar um dentista. Este é um grande erro e algo que você nunca deve fazer. Visitar um dentista pode ajudá-lo a consertar seus dentes antes que você se depare com decisões muito caras e importantes sobre seus dentes mais tarde.

Você realmente é tão bom quanto seus dentes. Seus dentes afetam todo o seu corpo e, se sua saúde bucal não for boa, é provável que sua saúde geral também não seja boa.

Estudos mostraram que a placa bacteriana, a doença gengival e a cárie dentária podem entrar na corrente sanguínea e envenenar todo o corpo. Todos os seus órgãos, seu coração, seus rins, seu fígado, seus grãos, tudo é afetado quando esses tipos de venenos e toxinas entram em sua corrente sanguínea.

Os médicos descobriram que as doenças cardíacas podem ser desencadeadas por doenças das gengivas, placas e cáries que entram na corrente sanguínea. Algumas pessoas são incapazes de ganhar peso devido a venenos e toxinas insalubres na corrente sanguínea. Estes são apenas alguns exemplos de como uma boca não saudável pode afetar sua saúde.

Além disso, sempre tente salvar um dente em vez de apenas extraí-lo porque está causando dor. Muitas pessoas cometem o outro grande erro de arrancar um dente toda vez que dói e, antes que percebam, não têm dentes.

Mesmo que você não possa pagar um canal radicular e uma coroa, um dentista pode abrir o dente, remover o nervo e ainda deixar o dente intacto para salvá-lo, se você puder pagar o trabalho dentário necessário. Finalmente, nunca pense que arrancar todos os dentes e colocar dentaduras é a solução mais fácil. 

As dentaduras certamente servem a um grande propósito e às vezes são a única opção para algumas pessoas, mas ninguém precisa colocar dentaduras se fizer check-ups odontológicos regulares. Muitos dentistas trabalharão com você para limpar, e alguns planos de seguro e odontológicos ainda oferecem limpeza gratuita duas vezes por ano. Lembre-se, seus dentes são uma parte importante da sua vida e afetam muitas áreas.

É importante lembrar que você não deve tomar nenhuma decisão por leitura de artigos, vídeos no youtube e etc em algo relacionado a sua saúde. Busque sempre um especialista para ter sua opinião.

Foto: Freepik

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos