Você lerá este artigo no máximo em 3 minutos
A Massagem modeladora pode ser feito em diversos locais e diferentes técnicas podem ser aplicadas neste exercício para o corpo e com diferentes objetivos. Neste artigo você irá saber um pouco mais sobre o tema. A massagem modeladora é uma técnica que visa ativar a circulação sanguínea e mobilizar os tecidos. O principal objetivo desta técnica é ajudar a reduzir medidas e modelar áreas específicas. Por isso, são utilizados movimentos firmes, rápidos, repetitivos e profundos. A técnica pode ser usada em qualquer parte do corpo, geralmente em áreas com maior concentração de tecido adiposo, como abdômen e coxas.
Massagem modeladora
A massagem modeladora ao contrário das massagens relaxantes é uma técnica efetuada utilizando movimentos rápidos, firmes e sempre repetitivos sobre as partes do corpo onde as células de gordura precisam ser quebradas e favorecendo as curvas femininas.
Este tipo de massagem estimula a eliminação de toxinas através da urina e, segundo especialistas, um conjunto de 10 sessões, de 50 minutos cada, podem chegar a reduzir até 15 centímetros às medidas. Por esse motivo, a massagem modeladora também é chamada massagem redutora.
A massagem modeladora irá ajuda a tonificar os músculos, por isso é comum que a região fique dolorida por algumas horas após cada sessão, melhorando com o tempo avisa a esteticista.
Dicas
Evite refrigerante e alimentos gordurosos
Tenha uma alimentação saudável.
Esse um bom creme hidratante.
Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
Ao fazer a massagem utilize um creme para ajudar no deslizamento.
Preço da massagem modeladora
O preço da massagem modeladora varia de acordo com a região do corpo a ser trabalhada, ficando em média R$ 300,00 e R$ 450,00 por pacote de dez sessões. Cada sessão dura em média 30 minutos. Este valor em alguns locais pode ficar em torno de 120 reais pagos em 10x. Depende do local onde se fará a massagem.
Para quem é indicada?
É indicado para combater a gordura localizada (ação redutora) e também para auxiliar no tratamento da celulite e flacidez. Para quem quer perder a medida e modelar o corpo. Tem o benefício de ativar o metabolismo, aumentar o fluxo sanguíneo, liberar toxinas e estimular as respostas neuromusculares locais, além de ajudar a reduzir a ação e tratar a flacidez e a celulite.
Contraindicações
A massagem modeladora é desaconselhada em diversas situações, quando o prejuízo se sobrepõe ao benefício. Por isso, as pessoas devem evitar a massagem quando se verificarem os seguintes casos:
- Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras.
- Tumores;
- Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);
- Melanoma;
- Hemofilia;
- Doenças de pele infecciosas (infecções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – Somente na região afetada;
- Reação adversa ao tratamento;
- Embolias;
- Flebites, inflamação das veias, percebemos, pois, causa edema, vermelhidão ou roxeamento e incapacidade de movimentação da área afetada pela dor;
- Gânglios inchados;
- Fraturas ósseas não consistentes, ou seja, estão moveis ainda, então aumenta o risco de aumentar a lesão;
- Osteoporose grave, pelo risco de haver fratura dos ossos;
- Gravidez nos três primeiros meses de gestação. No tempo restante da gravidez, as massagens se realizarão com laudo e prescrição médica. Existem indicações que a massagem serve para acalmar o bebe e no pré-parto, auxilia a posicionar o feto;
- Hipertensão arterial. Caso for realizar massagens relaxantes não há contraindicações, portanto se estimulantes, a massagem está contraindicada;
- Quando existam reações alérgicas à massagem e ao uso dos produtos utilizados descritos nos princípios ativos;
- Quando o receptor sofre muita dor, no caso de doenças graves, como câncer;
- Pessoas com taquicardia, aumento da frequência do batimento do coração;
- Pessoas com hematomas graves;
- Imediatamente após operações cirúrgicas;
Resultados esperados e benefícios da massagem modeladora
O resultado é um corpo com formas marcadas por períodos que passam, pois, como o nome sugere, esta massagem tem o objetivo de, como o próprio nome já diz, modelar o corpo.
Para prolongar os efeitos do tratamento, invista na continuidade: faça uma ou duas sessões por semana. Atividade física e alimentação balanceada também aumentam os resultados da massagem modeladora.
As massagens em geral trazem diversos benefícios para a saúde e como é comum confundi-las, a seguir explicamos mais sobre cada uma delas e sua distinção.
Entre os benefícios, destacam-se:
- Remove as células mortas do corpo;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Reduz o inchaço das células;
- Reduz a celulite;
- Remove as células mortas do corpo;
- Reduz a retenção de líquidos;
- Estimula as respostas neuromusculares;
- Remove toxinas do corpo;
- Melhora a função intestinal;
- Abastece as células com oxigênio.
Veja nosso webstory desta reportagem.