Você lerá este artigo no máximo em 4 minutos
Dicas de beleza na gravidez – Se você está grávida e quer se manter bonita como sempre foi antes da gravidez, não tem mistério. Bastam simples ações para você se manter bonita e elegante e ainda ter seu neném dentro de você. Leia abaixo as dicas de beleza para deixar sua gravidez ainda mais bonita.
Maquiagem
“A maquiagem pode fazer milagres durante a gravidez. Pode ser usada como um instrumento para (a mulher) se sentir bonita e dona de si”, observa a famosa maquiadora norte-americana Bobbi Brown.
Isso é especialmente importante nessa fase, em que muitas mulheres têm a sensação de ter perdido o controle sobre seus corpos. Então vá fundo e se divirta com os pincéis: “A maquiagem pode ser lavada — não é permanente”, diz Bobbi. “E é uma ótima forma de fazer você se sentir bem.”
Não mude radicalmente seus cabelos
Durante a gravidez, o cabelo entra em um fase de crescimento, o que faz a alegria das mulheres em busca de fios mais grossos. Mas, se você acha que já tem muito cabelo e teme o volume, um corte mais curto pode ser mais fácil de cuidar.
“Não é preciso fazer uma mudança drástica”, afirma a cabeleireira e tinturista Amina Rubio. “As mulheres ficam assustadas com os resultados quando fazem isso.” O seu corpo já está passando por mudanças suficientes, por isso é melhor não se aventurar demais. Converse com um cabeleireiro em quem confie para descobrir um corte prático e que combine com você (e o seu estilo de vida!).
Celulite durante a Gravidez
Mais um problema causado por causa de ganho de peso. O correto é durante a gestação ganhar de 8 a 12 kg. Para gêmeos o peso é maior. Solicite ao seu médico uma dieta e faça com ele um controle do seu peso durante a gravidez. Alguns médicos recomendam drenagem linfática com profissional especializado.
Presenteie-se
Que tal se dar de presente um dia de caprichos com o corpo? Vá ao cabeleireiro, faça mãos, pés, permita-se distrair e se sentir mais bonita. Massagens são também uma ótima pedida, sejam elas feitas por amigas, seu companheiro ou até um profissional.
Tratamento de Estrias na Gravidez
A melhor forma de evitar estrias é controlar o peso durante toda a gravidez. Engordar rapidamente pode provocar estrias. Mantenha pele sempre hidratada, com sabonetes e cremes indicados por seu obstetra ou dermatologista. As estrias que já existem continuam as mesmas durante a gravidez.
Varizes durante a Gravidez
As varizes também podem ser evitadas cuidando do ganho de peso. Evite ficar muito tempo em pé ou sentada. Dormir bem é importante, fazer exercícios físicos como natação e hidroginástica também é uma boa opção. Você também pode comprar meias de compressão, mas para isto procure indicação do seu médico.
Ser mãe não é para todos. Se você quer se manter bonita para ser uma gravida bonita deve ralar muito. Deixar algumas coisas que gosta de lado por causa de seu filho que está por vir. Manter-se bonita, atraente e sexy não é para qualquer uma. Exige tempo, dinheiro e perseverança.
Até mesmo depois da gravidez para perder os quilinhos extras adquiridos durante a gravidez. Mas depois que tudo acabar quem estará falando sobre Como se manter bonita na gravidez será você! Você vai conseguir!
Como cuidar da pele durante a gravidez
A gravidez é um dos momentos mais lindos e importantes da vida da mulher. Apesar da felicidade, o crescimento da barriga e o ganho de peso podem ocasionar mudanças estéticas indesejáveis. O receio de ficar com manchas ou estrias na pele pode atrapalhar esse momento tão especial para a futura mamãe. Saiba como evitar essas mudanças estéticas que tanto incomodam para as que esperam a visita da cegonha.Estria e celulite
As causas das estrias acontecem devido ao estiramento da pele (principalmente na barriga, nos seios e nas nádegas) e a quebra de fibras elásticas provocada pelo ganho de peso. Já a celulite é causada pelo aumento de peso e pelas alterações hormonais.
O principal meio de prevenção é Evitar o ganho excessivo de peso e os banhos quentes. Passar hidratante, duas vezes ao dia (de preferência, à base de uréia) na barriga, nos seios e nas coxas também auxilia na prevenção. Já para a celulite, beber muita água, o exercício físico e investimento numa alimentação saudável podem retardar ou amenizar as tão temíveis celulites.
“O Segredo da prevenção está em hidratar bem o corpo por dentro e por fora, durante os nove meses. Além de aumentar a ingestão de líquidos, a gestante deve consultar um dermatologista para saber qual o melhor hidratante para a pele. É possível manipular cremes para que a pele aguente melhor as variações de crescimento e peso. Mas todos estes cremes necessitam de prescrição médica”, explica a dermatologista
Manchas e espinhas
Durante a gravidez, há um aumento na produção de melanina, agravada pela exposição ao sol. Por isso, surgem manchas escuras no rosto e no colo.
As espinhas surgem devido à alteração hormonal, que aumenta a produção das glândulas sebáceas, deixando a pele mais oleosa e favorecendo o surgimento de espinhas.
Para prevenir o aparecimento de manchas, aplique filtro soltar diariamente e evite a exposição ao sol entre 10h e 16h. Para as espinhas, lave o rosto três vezes ao dia com sabonete neutro e use filtro solar e cosméticos não-oleosos.
Cuidar da pele na gravidez
“O ideal, para uma proteção efetiva, é aplicar o bloqueador solar na pele a cada três horas, faça chuva ou faça sol. O protetor solar tem de estar sempre à mão, dentro de casa e no escritório”, destaca Cristiane Carvalho, dermatologista.
Ao ar livre, a exposição da gestante precisa ser gradual e extremamente cuidadosa. “Para ir à praia ou à piscina, a gestante precisa saber que a radiação ultravioleta B (UVB), a mais perigosa e responsável pelo câncer de pele, se intensifica entre 10 e 16 horas.
Já a radiação ultravioleta A (UVA), muito importante no desenvolvimento e estímulo da pigmentação, ou seja, favorecendo o aparecimento do melasma – manchas -, é a mesma durante todo o dia. Daí a importância de se proteger sempre”, destaca a dermatologista.
Antes de realizar qualquer procedimento de beleza, consulte seu médico. Ele conhece seus exames e pode te indicar ou contraindicar os métodos.
Veja nosso webstory desta reportagem.