Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Como acabar com cravos - Dicas profissionais para você melhorar sua aparência

Está com cravos e espinhas no rosto ou no corpo? Leia nossas dicas e veja as possíveis causas. Ao final separamos um vídeo super bacana para você

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - Como acabar com cravos - Dicas profissionais para você melhorar sua aparênciaQuem possui cravos, principalmente, no rosto sabe o quanto e feio e desconfortante ter esses incômodos na sua pele. Quem tem cravos sempre busca uma maneira de acabar com eles. Procuram estar espremendo-os, passando vários e vários produtos para tentar resolver o problema, que algumas das vezes até se torna pior.

Neste artigo iremos falar sobre como acabar com cravos que surgem no corpo. Algo indesejado e que pode deixar sequelas permantentes em áreas frágeis de nosso corpo.

Como acabar com cravos


Algumas das vezes o problema com cravos pode ser problemas resultantes de uma doença de pele. Não somente de um problema comum da adolescência, trata-se de um momento da vida em que há alterações hormonais sexuais que provocam o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, causando assim o aparecimento do temidos e indesejados cravos.

Estar espremendo os seus cravos para tentar dar um fim neles não e lá uma boa atitude de se tomar. Ao espremer os seus cravos você pode deixar a sua pele fraca e com um aspecto não muito bonito, pois ao espremer os cravos a pele fica manchada e algumas das vezes até machucada, marcando cada vez mais o seu rosto.


Como acabar com cravos – Produtos


Há inúmeros produtos no mercado que acabam com os cravos, mais esses produtos nem sempre funcionam, fazendo com que você gaste dinheiro em vão.

A melhor opção de como acabar com cravos é procurar um dermatologista, para que ela possa analisar o motivo do aparecimento desses indesejados cravos e possa receitar um tratamento para diminuir a gravidade do problema.

Como acabar com cravos – Dicas


Veja abaixo algumas dicas que ajudam com a prevenção do aparecimento dos cravos.

Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete específico para o seu tipo de pele.
Faça um esfoliação no rosto pelo menos uma vez na semana.

Se você possui muitos cravos, faça uma limpeza de pele no máximo uma vez por mês.
Escolha apenas produtos (hidratantes, tônicos) adequados ao seu tipo de pele.

Não durma com maquiagem na pele.
Não lave o rosto com água quente.
Quem tem muitos cravos pode optar por produtos que promovam leve descamação da pele, desobstruindo os poros
Siga uma alimentação equilibrada, fugindo dos fast foods.

Como acabar com cravos


São dicas simples, mais que podem estar colaborando muito no combate dos seus cravos. A principal dica de como acabar com os cravos é sempre deixar sua pele (independente do local) o mais limpa possível. Evitar a oleosidade na pele é um passo muito importante para acabar com os cravos e também as espinhas que surgem pelo corpo.

Separamos um tutorial muito bem feito por uma esteticista. Ela, em breve vídeo, te ensinará a cuidar do seu rosto e de sua saúde para evitar os cravos e espinhas no corpo.


Veja nosso webstory desta reportagem.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos