Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Primeira marca de auto teste de covid19 é aprovada pela ANVISA no Brasil

Auto testes serão acessíveis ao grande pública para realização da testagem da doença do Coronavirus no conforto de seus lares. Ainda não foi divulgados valores ou quando estará no mercado

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Primeira marca de auto teste de covid19 é aprovada pela ANVISA no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (17) a primeira marca de testes aplicados por leigos, os chamados “autotestes”, do Brasil. O produto foi nomeado de “Novel Coronavírus Autoteste Antígeno”, fabricado pela empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos.

O exame funcionará com coleta por meio de bastão (swab) a ser inserido no nariz. O resultado deve sair em 15 minutos. A aprovação pela Anvisa foi feita com um conjunto de recomendações, disponíveis para acesso no site do órgão.

O teste deve ser feito entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas, ou 5 dias após o contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus. O exame não é válido como diagnóstico, documento de viagem ou autorização de trabalho..

O guia da Anvisa também traz informações ilustradas sobre como aplicar o teste e como interpretar seus resultados. A pedido da agência, a CPMH disponibilizou um canal de atendimento ao cliente para dúvidas e esclarecimentos (por meio do telefone 0800 940 8883).

Autotestes COVID19

Segundo a Anvisa, o autoexame é um procedimento de "orientação". Indica que alguém pode ter o novo coronavírus. No entanto, um diagnóstico eficaz só pode ser feito por um profissional de saúde.

A Anvisa afirma que o autoteste para covid-19 deve ser usado como triagem, para permitir o autoisolamento precoce e assim quebrar a cadeia de transmissão do vírus o mais rápido possível, mas o diagnóstico é baseado na confirmação no serviço de saúde, ” avisa a agência publicada sobre o assunto.

Com informações de agenciabrasil. Foto de Marcelo Camargo.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos