Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Pessoas acima dos 60 anos devem tomar a quarta dose em São Paulo contra COVID19

Estado de São Paulo anuncia a 4ª dose da vacina contra a COVID19. Imunização deste público-alvo começa no dia 5 de abril em todo o estado

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Pessoas acima dos 60 anos devem tomar a quarta dose em São Paulo contra COVID19São Paulo - O governador João Doria anunciou neste domingo (27) a aplicação da quarta dose da vacina Covid-19 para pessoas acima de 60 anos. A vacinação é uma recomendação do Comitê Científico de São Paulo e terá início no dia 5 de abril em todo o estado.

O anúncio foi feito em um posto de vacinação no Parque Villa-Lobos durante as ações do Domingão da Vacinação, ainda crianças , adultos e idosos foram vacinados contra o coronavírus e os idosos acima de 80 anos contra a gripe.

“Quanto mais facilidade oferecermos, especialmente aos finais de semana, melhor para aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento durante a semana, pelo trabalho, pela distância, pelo estudo ou por outras razões. E aos finais de semana percebemos que a adesão cresce no programa de vacinação, tanto de adultos quanto também de crianças”, afirmou o governador do estado de São Paulo - João Doria.
Cerca de 4,5 milhões de pessoas podem receber a quarta dose se tiverem recebido a dose de reforço (3ª dose) com quatro meses de intervalo.

A vacinação de idosos com mais de 80 anos já começou em 21 de março, e agora o Comitê Científico recomenda estendê-la a todas as pessoas acima de 60 anos. A decisão levou em consideração a alta taxa de mortalidade entre os idosos nessa faixa etária durante a disseminação da variante Ômicron.

“Este anúncio é mais um importante passo para protegermos a nossa população, principalmente os idosos acima de 60 anos de idade. São Paulo é líder em vacinação no Brasil com mais de 104 milhões de doses aplicadas e mais de 90% da população com duas doses”, destacou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Com informações da secretaria de saúde de São Paulo. Fotografia Divulgação.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos