Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

A COVID19 no Brasil ainda não acabou - Veja os dados e como se proteger da doença

Apesar da pandemia estar bem mais fraca do que no início, ainda precisamos nos cuidar para frear mais o contágio. Governo divulga 20 mil novos casos e 198 mortes

Você lerá este artigo no máximo em 2 minutos

Imagem destaque da matéria - A COVID19 no Brasil ainda não acabou - Veja os dados e como se proteger da doençaBrasil - Apesar de termos mais conhecimento a respeito da COVID19 e os dados de contágio terem diminuído absurdamente desde sua maior onda na pandemia, a doença ainda está ativa no Brasil. As máscaras não são mais obrigatórias para a população comum em locais abertos e fechados em muitos locais. Sabemos que a sua utilização não parece ter surtido muito efeito e, para muitos, causou o contrário, diminuindo o poder de oxigenação do corpo e diminuindo as defesas.

Com a vacinação em dia os riscos de contaminação caíram um pouco mas não 100%. Nem os fabricantes das vacinas dão certeza a respeito da não contaminação dos vacinados. Ainda assim nos vacinamos, usamos máscaras e respeitamos, na maioria das vezes, o distanciamento social para evitar o contágio.

Com o passar do tempo, estamos nos acostumando a conviver com a doença, apesar dela ainda estar ativa, já não causa tanto temor quanto no início da pandemia.

Apesar disto, os casos continuam presentes no país. O governo federal lançou nota por meio do ministério da saúde com números atualizados da doença.

De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 30,5 milhões de casos confirmados da doença e 664,3 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 29,6 milhões (97% dos casos).

Em 24 horas, o ministério registrou 20 mil novos casos e 198 mortes.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,4 milhões e 168,4 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,3 mil óbitos); Paraná (2,4 milhões de casos e 43,1 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,3 mil óbitos). 

Ainda não temos vacinas que se comprometam a ponto de imunizar de verdade e garantir que a doença estará longe dos vacinados. Por isso é importante se preservar o máximo possível.

Ao tomar conhecimento de pessoas próximas infectadas com a COVID, muitos desavisados ficam desacreditados, pois acreditam que a pandemia já passou. Mas isto não é uma verdade. Estamos ainda em luta contra a doença e, ao que parece, estaremos assim por um bom tempo.

Testes de COVID de farmácia


Já temos diversos tipos de testes de farmácia para saber se você está com o vírus da COVID ou não. Os preços podem variar de R$50,00 reais até R$100,00 nas farmácias. Assim como as vacinas, estes testes também não confirmam 100% de eficácia.

Com informações da Agência Brasil e redação postosdesaude.com.br. Foto de Marcelo Camargo (agência Brasil).

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos