Ir para ConteúdoA+A-
Você está aqui:

Doação de Sangue em Porto Alegre - Veja como participar da campanha

Porto Alegre faz campanha "Doar É Viver" e recebe novos doadores de sangue na cidade.

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Doação de Sangue em Porto Alegre - Veja como participar da campanhaPorto Alegre -  A campanha Doar é Viver seguirá recebendo doadores de sangue no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, localizado em Porto Alegre. A ação inclui a captação e disponibilização de transporte para os doadores do município de Camaquã, os interessados podem fazer o agendamento para a doação no site Doar é Viver

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otélio Consultoria. Conforme balanço feito pelos organizadores, a campanha, que começou em junho e já está na segunda etapa, contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

Como doar sangue

Para participar, o interessado deve fazer o cadastro no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852.

Mais informações sobre doação de sangue em: Secretaria da Saúde.

Foto de Luan Martins. Com informações da Secretaria de saúde de Porto Alegre.

Áreas Médicas

Hotsites sobre áreas da medicina onde você pode aprender sobre cada doença específica através de artigos e notícias.

Sobre Nosso Site

Temos como objetivo informar a população a respeito dos serviços de saúde oferecidos pelo governo Federal, estadual e municipal em todo o País. Resultado de força conjunta para melhorar um pouco a qualidade de vida de todos os Brasileiros. O SUS (sistema único de Saúde), através do Ministério da saúde fornece todo o serviço gratuito de saúde do Brasil.

SAMU 192

SAMU - Serviço de atendimento móvel de Urgência. Qualquer problema grave de saúde ou acidente que você ou algum conhecido possa ter, ligue gratuitamente para o número 192

Curiosidade

Quantos postos de saúde existem no Brasil hoje? Atualmente o total de Unidades de saúde é 40531 postos