Veja as opções médicas para cuidar da doença
São utilizados analgésicos para o combate a dor e hidratação, pois a falta de água aumenta a formação de cálculos. As pedras menores que 5mm são eliminadas sem que precise fazer uma intervenção para sua retirada.
Os cálculos maiores de 7mm necessitam de alguma intervenção para ser retirada. O método mais utilizado para a retirada desses cálculos maiores é a Litropsia com Ondas de Choque Extracorpórea (LOCE).
É uma cirurgia invasiva realizada com anestesia. O médico introduz o laparoscópio- telescópio fino – que ajuda a realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos.
A Litotripsia Extracorpórea por ondas de choque é o tratamento mais utilizado para cálculo renal.
Cálculo renal é uma doença sem gravidade; Chá de quebra-pedra dissolve as pedras; Cólica renal é sinal que a pedra está andando; Tomar bastante água na hora da cólica ajuda a expelir o cálculo.
Alimentos proibidos: Peixes, gema de ovo, feijão, soja, lentilha, verduras e legumes como escarola, agrião, couve, beterraba, tomate, abóbora, berinjela, quiabo, frutas como figo, ameixa, uva passa, tangerina, uva, café, chocolate, pimenta, etc.
Alimentação proibida e liberada, tratamentos e etc. Clique no link abaixo para ler a matéria completa